quarta-feira, 16 de julho de 2014

CURSO ALUNO INTEGRADO - INSCRIÇÕES ABERTAS



Aluno Integrado ES


A SEDU, numa ação conjunta com a SEB/MEC e a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo, oferecerá a 5ª edição do Curso Aluno Integrado, com carga horária de 120 horas, destinado aos alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio das escolas públicas estaduais de ensino.

O curso Aluno Integrado será ofertado para 600 alunos e tem como principal objetivo a inserção de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas escolas públicas brasileiras, visando maior participação dos alunos, a fim de dinamizar as atividades escolares e valorizar o protagonismo juvenil promovendo a inclusão sócial, digital e a profissionalização.

A data prevista para a realização do curso é 04 de agosto a 04 de dezembro de 2014 e contará com um encontro presencial de 8 horas para informações iniciais e capacitação para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem e-Proinfo que será utilizado para as atividades à distância.

Os alunos interessados deverão acessar o site do curso e fazer  a inscrição no período de 15 a 31 de julho de 2014.

Segue endereço eletrônico para a inscrição:  http://alunointegradoes.ufes.br

terça-feira, 15 de julho de 2014

OFICINA: O USO DOS TABLETS EDUCACIONAIS: FAMILIARIZAÇÃO COM O TABLET, SUAS ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES


A Superintendência Regional de Educação São Mateus, por meio do Núcleo Formativo Regional (NFR), realizará uma  Oficina com o tema: O uso dos tablets educacionais: familiarização com o tablet, suas especificações e configurações para os professores e pedagogos que receberam os tablets com o objetivo de orientar quanto a utilização, bem como apresentar algumas  possibilidades pedagógicas  para o uso do equipamento.

A Oficina será realizada em 02 polos, nos dias de planejamento coletivo dos professores que deverão escolher o local, data e horário que desejam participar.