quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A SEDU em parceria com o PROINFO/MEC está oferecendo aos professores das escolas públicas Estaduais a 2ª edição do Curso: Tecnologias na Educação - Ensinando e aprendendo com as TIC com carga horária de 100 horas.
A disseminação do uso das tecnologias em distintos ramos de atividades nos coloca frente a vertiginosas mudanças na cultura, na sociedade, na economia e na educação. Isso exige de nós, educadores, a constante busca pelo aprender, produzir e gerir conhecimentos, criando condições de aprendizagens mais dinâmicas para nossos educandos. Nosso objetivo com esse curso é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.
Esse curso está distribuído em 4 unidades de estudo: Unidade 1 - Tecnologia na sociedade, na vida e na escola. Unidade 2 - Internet, hipertexto e hipermídia.
Unidade 3 - Prática pedagógica e mídias digitais.
Unidade 4 - Currículos, projetos e tecnologias.

Para a realização do curso, o NTE São Mateus criou 05 turmas que são atendidas por professores das escolas estaduais que atuam como tutores e 02 pelos Técnicos da SRE, como segue:
Turma 01: Jorgina Souza - Técnica do NTE São Mateus;
Turma 02: Gracielle Alves Santiago - Pedagoga da EEEF Dr. Edward Abreu do Nascimento - Pedro Canário;
Turma 03: Andreía Saiter - Professora da EEEFM Nestor Gomes;
Turma 04: Luciano Trevizani - Professor da EEEFM Santo Antônio;
Turma 05: Marlene Martins Roza Patrocino - Técnica da SRE São Mateus
Turma 06: Margareth Costa Mulinário - Professora da EEEFM Américo Silvares;
Turma 07: Jaciani Souza Del Pieri Magnago

Data de Início: 06/08/2012
Data de Término: 07/12/2012